O Inova


A Academia para o Desenvolvimento da Educação (ADE Brasil) realiza nos próximos dias 18, 19, e 20 de setembro de 2012, em Recife-PE, o seminário INOVA 2012A Educação e a Necessidade de um Salto Quântico: Produtividade, Ousadia e Novos Projetos de Vida, no Hotel Vila Rica, no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife.

O INOVA 2012 tem como um dos principais objetivos promover debates que sejam indicativos de soluções que venham a fortalecer o diálogo da Educação com o universo criativo, visando o salto para a qualidade educacional, as tecnologias diversas, as novas mídias, a sala de aula e os espaços de formão da sociedade, promovido por inúmeras ONGs, com projetos espalhados por todo o país.

O evento é destinado a representantes do poder público, da iniciativa privada, de outras organizações e instituições ligadas à Educação.  A estimativa de participação é de 80 a 100 pessoas. Esta é a segunda edição do INOVA. A primeira foi realizada em 2007.

A programação traz temas voltados para questões como: educação e desenvolvimento econômico; jovens, negros e mulheres, tecnologias e a apropriação do conhecimento, educadores e os desafios das gestões, além de visar a discussão sobre a utilização das TICs no âmbito de transformações sociais inclusivas. Tendo em vista esse recorte, durante o encontro acontecerão interações e mostras denominadas “Boas Práticas”, onde serão exibidas experiências inovadoras do uso da tecnologia como prática positiva na educação.